Objetivos específicos

 

obj1Objetivo 1 | Recuperação de áreas degradadas

Realizar ações de recuperação de áreas degradadas, por meio de plantio, monitoramento, manutenção e replantio (plantio de reposição) de mudas em ações socioambientais na área da Bacia Hidrográfica do Rio São Bartolomeu e na Estação Ecológica do Jardim Botânico.

linha-horizontal1

obj2Objetivo 2 | Implementação de Tecnologias Sociais

Implementar  a Tecnologia Social Água Sustentável: Gestão Doméstica de Recursos Hídricos e outras práticas promotoras do uso racional de recursos hídricos e de uso sustentável do solo em escolas públicas nas comunidades atendidas e no centro de referência do Ipoema.

linha-horizontal1

obj3Objetivo 3 | Jovens Empreendedores

Consolidar a introjeção do pensamento ambiental nas comunidades por meio do estímulo ao protagonismo e empreendedorismo profissional de jovens, gerando oportunidades de trabalho e renda com foco em serviços socioambientais.

linha-horizontal1

obj4Objetivo 4 | Monitoramento

Realizar o monitoramento e a avaliação das ações do projeto, observando seus processos e quantificando e qualificando seus resultados e impactos.

linha-horizontal1

obj5Objetivo 5 | Difusão de conhecimento

Desenvolver e aplicar estratégias de divulgação das ações e resultados do projeto com vistas à ampla difusão de conhecimento e à sensibilização de outros grupos sociais e potenciais promotores ou fomentadores de ações semelhantes.

linha-horizontal1

obj6Objetivo 6 | Políticas Públicas

Promover ações que visem ao amplo debate sobre os principais temas abordados no projeto de modo a contribuir para a definição de programas de governo e políticas públicas ligadas às tecnologias sociais de melhorias na gestão social do uso da água.

linha-horizontal1