Jovens Empreendedores

Objetivo 3 | Jovens Empreendedores

3.1. Definir com cada grupo local (GL) os critérios para constituição de uma turma de alunos do ensino médio, participantes das capacitações constantes do objetivo 2, que irão participar como empreendedores socioambientais do projeto, bem como os critérios de avaliação destes para a seleção de futuros bolsistas no projeto.

3.2. Constituir o grupo de empreendedores socioambientais (GES), composto por 30 alunos

3.3. Realizar a formação dos 30 empreendedores socioambientais com vistas a orientar a atuação profissional dos mesmos no projeto.

3.4. Realizar o segundo encontro “Águas do Cerrado”, em cada uma das 5 comunidades escolares beneficiárias do curso de empreendedorismo, para o chamamento comunitário e divulgação do trabalho desenvolvido a partir da escola com vistas a apresentar o grupo dos 10 empreendedores socioambientais selecionados para fortalecer e legitimar a atuação dos mesmos e engajar a comunidade nas ações do projeto.

3.5. Planejar com cada GL a rotina de trabalho dos empreendedores socioambientais no projeto e as ações para divulgação dos seus serviços e das práticas sustentáveis nas comunidades.

3.6 Supervisionar e assessorar o trabalho dos jovens empreendedores.