Lançamento do Documentário

img_2866É com muito orgulho que convidamos vocês para o LANÇAMENTO do documentário “Águas do Cerrado – O Futuro em Nossas Mãos” que mostra um pouco de tudo o que fizemos nesses dois anos do projeto Águas do Cerrado: muitas alegrias, crianças e jovens sensibilizados e capacitados, mudas plantadas, e águas sendo cuidadas com muito amor e gratidão!

No dia do Cerrado, 11 de setembro de 2016 – durante a 2ª edição da Virada do Cerrado – o IPOEMA apresentou ao público o documentário “Águas do Cerrado – O Futuro em Nossas Mãos”.

A banda  Zé Do Pife Juvelinas – nossos parceiros de outros carnavais – que estava tocando logo antes da exibição, finalizou seu show puxando um lindissimo cortejo até a tenda onde ia rolar o filme.

Cláudio Jacintho CJ – coordenador geral do projeto – fez as honras da casa, e apresentou o documentário e o diretor do filme, Alan Shivas que fez uma falinha inicial contando do processo de criação do filme.

Foram 30min de co-memorar todos os lindos resultados que o projeto alcançou nestes dois anos de realização (2014-2016), partilhando com todos os presentes das nossas maiores alegrias e do nosso cuidado com o berço das águas. A equipe ficou muito comovida e emocionada, e o público adorou e nos parabenizou pelos impactos positivos gerados!


Olha ai alguns dos relatos que a galera fez:

Ontem, dia nacional do cerrado apresentamos o documentário “águas do cerrado” no encerramento da virada do cerrado.
Foi incrível! Pura energia, lágrimas e muitas palmas. Salve meu coração ipoeta, salve está família que transforma, que acredita e tem fé! Salve a educação para a sustentabilidade, salve o agir local, salve o amor em todas as relações. Ipoema, agradeço por trazer o melhor de mim.
Sigamos plantando água
– Julia Tolentino

 

“Uma honra e uma alegria ter participado nas mediações para crianças de escolas públicas de Brasília, nas trilhas eco-pedagógicas apresentando as tecnologias permaculturais implementadas na chácara Asa Branca Permacultura durante o projeto “Águas do Cerrado” do Ipoema. Hoje saiu o vídeo lindo que Alan Shivas preparou com muito carinho. E teve cortejo de Zé do pife e as Juvelinas pra bendizer a sessão de cinema na Virada do Cerrado. Parabéns a toda equipe! Grata Claudio Jacintho Fernanda Rachid Camila Maia Fernanda Fagundes Otávio Torrão Marcelo Nicolini de Oliveira Kallel Kopp Bruna Souza Luiza Padoa pelas vivências e aprendizados. Grata Mônica Passarinho Mesquita por inspirar nesse caminho da educação de transição. Que venha mais acesso a educação para sustentabilidade para toda população! E fomento a esse tipo de iniciativa. Quero mais escolas com captação de água de chuva, horta, composteira, minhocário, banheiro de evapotranspiração, viveiro, bioconstrução… quero mais crianças inspirando tanta pureza e beleza quando estão em conexão com a natureza como testemunhamos…VIVA O CERRADO VIVO! Manter a floresta em pé é plantar água!”
– Kika Brandão


A Virada do Cerrado é um programa colaborativo entre governo, sociedade civil, empresas e indivíduos, que se unem em um grande movimento pela sustentabilidade socioambiental do Cerrado, e que promove atividades educativas, esportivas e culturais, integrando todas as regiões do DF.