Jovens empreendedores

Estes são os alunos selecionados como bolsistas do projeto Águas do Cerrado

É com muita alegria que informamos quem são os Jovens Empreendedores que foram indicados para serem bolsistas do Projeto Águas do Cerrado! Após o curso de empreendedorismo socioambiental a equipe de mobilização do projeto fez reuniões em cada escola, com todos os 31 alunos que participaram do curso. Essa reunião teve o objetivo de selecionar dois alunos de cada escola (5 escolas, 10 alunos no total), utilizando a metodologia da eleição Sociocrática, que consiste em eleger os estudantes a partir de indicações dos próprios colegas.

A partir desta indicação baseada no consentimento, começamos a realizar os primeiros encontros com esses alunos para pensarmos seus projetos de empreendedorismo e também as tarefas de cuidado com as Tecnologias Sociais da escola e outras atividades. Os alunos do Cef Zilda Arns propuseram dividir as 2 bolsas que lhe eram destinadas pelos 6 estudantes que fizeram o curso de Empreendedorismo Socioambiental!

Os alunos eleitos foram:

  • Gustavo de Souza Candido e Sarah Oliveira Santos – CEDLAN
  • João Miguel de Brito e Laura Dorneles do Amaral – CEAN
  • Edison Inácio da Rocha, Izaelly Messias Oliveira Frazão (representante), João Marcos dos Reis da Silva, Katiane Vitoria Souza dos Santos (representante), Maurício Paes Landim de Jesus, Moisés Rodrigues Monteiro – CEF Zilda Arns
  • Brendo Lopes Teixeira e Maria Andrena Almeida Freitas – CED 310
  • Camila Maria Rodrigues de Souza e Vinícius da Silva Soares – Nova Betânia