No dia 23/04/2017 recebemos com alegria os apoiadores da campanha Plante Futuro para participarem do dia de campo!

Iniciamos o dia recebendo pessoas que apoiaram e seus convidados, contamos um pouco da história do Centro Águas do Cerrado e do IPOEMA, e demos algumas informações práticas sobre como é realizado o plantio.

A equipe de funcionários do IPOEMA já havia perfurado e preparado os berços para receber as 600 mudas que essa primeira etapa da campanha financiou. Em seguida, os participantes foram orientados pelo Eduardo Rocha, sócio fundador do IPOEMA e engenheiro florestal responsável pelo plantio, sobre como fazer a adução dos berços, e em seguida todos colocaram a mão na massa para distribuir o adubo na área do plantio.

Ai então, o Eduardo mostrou todas as espécies de mudas que seriam plantadas ali e explicou um pouco sobre como é feita a distribuição delas no espaço, afim de garantir alta diversidade. Como que brincando, cada pessoa adotou uma espécie e ficou responsável por distribuí-la de acordo com os cálculos que fizemos.

Feito isso, estávamos prontos para por a mão na terra e começar a plantar de verdade. Então o Eduardo e o CJ fizeram uma demonstração do modo de plantar, tirando dúvidas sobre a altura, posição, quantidade do adubo, ordem de plantio (plantamos também algumas leguminosas para ajudar no desenvolvimento das mudas), e os próprios movimentos para garantir um bom plantio.

Debaixo de sol, todo mundo começou a plantar, e em coisa de meia-hora já tínhamos plantado todas as linhas as quais tínhamos nos proposto a fazer naquele momento. AInda fizemos um lanche com frutas frescas para re-hidratar, conversamos um pouco sobre os aprendizados e percepções, antes de nos despedir!

Foi nítida a alegria de poderem acompanhar de perto a campanha, alguns de plantar pela primeira vez na vida, e de todos nós de vermos a PLANTE FUTURO acontecendo!

Veja ai alguns registros que fizemos deste dia!

 

WordPress Image Lightbox